domingo, 26 de dezembro de 2010

Aparentemente tenho feito muita coisa, por isso não posto aqui. Mas vou parar uns minutos pra contar como estão as coisas por aqui!

As aulas de francês estão bem interessantes, e a escola é muito boa! Alunos de várias partes do mundo (e muitos asiáticos nesse bolo), então eu falo bastante inglês, além do francês. Tenho saído com 2 brasileiros, a Julia e o Paulo, que estão em Montreal desde Agosto! Eles estão me mostrando a cidade, os lugares bons pra sair, beber, conhecer gente...

Minha rotina diária tem sido: Acordo às 8:00, tomo café da manhã (torrada e waffle com geléia e mapple syrup), e vou pro ponto de ônibus. Pego o ônibus (e às vezes espero bastante tempo no ponto, se ele atrasa), salto na estação e pego um metrô até a estação Guy-Concordia - que é uma das faculdades de Montreal. Chego na escola sempre uns 10 minutinhos atrasado, mas ah, faz parte! :D
Tenho aula de 9:00 às 10:50, e um intervalo de 30 minutos. Nesse intervalo geralmente como uma fruta ou um cookie, pra não ficar com muita fome na hora do almoço. Às 11:20 volto pra aula, e tenho aula até às 13:10. Saio para almoçar ali na escola mesmo (que localiza-se num prédio como um shopping, então tem uma praça de alimentação). Normalmente, pra não gastar dinheiro, como um pedaço de pizza! Super barato e me deixa satisfeito! Fico conversando com a galera e às 14:10 volto pra aula até às 15:20. Saio da escola e vou pra casa. De novo metrô-ônibus, e em 30 minutinhos tô em casa!

Chego, entro na internet, dou uma enrolada, e o jantar sai às 18:30. Já falei que a comida é deliciosa, né? Anabelle e Michel cozinham muito bem, e sempre comidas saudáveis, nada daquela típica alimentação norte-americana (hamburgueres e gordura). Tenho comido bem - às vezes até bem demais! Tenho medo de engordar um pouco. Espero que não!

Quando saio à noite, o faço depois do jantar, pra não ter que comer na rua e gastar dinheiro. No Canadá não existe dollar menu no McDonald's, então comer na rua acaba sendo caro. O jeito é sempre comer um pedaço de pizza, que é bom e barato!

As bebidas também não são baratas: normalmente, um copo de cerveja custa $4,50. No início ficava receoso em beber, por ser tão caro. Afinal, fazendo a conversão pra reais, um copo (grande) de cerveja custaria quase R$9,00. Mas seguindo o lema já tão difundido entre os intercambistas ("quem converte não se diverte"), resolvi aproveitar os bares e não me preocupar com isso. Mas sem exageros, obviamente. Além do mais, economizo durante a semana e deixo pra gastar no fim-de-semana.

Na semana do dia 27-31 de dezembro, não terei aula na escola. Temos, portanto, a semana de feriados livre, e por isso combinei de passar natal nos EUA com umas amigas minhas que fizeram Work Experience comigo em 2008 (e agora em 2010 decidiram voltar para Vermont, porém em outra cidade).

O único problema era que precisava trocar os meus cheques em dóllar para ter dinheiro para viajar. Fui em 3 bancos, e 2 deles disseram que demoraria 21 dias para conseguirem trocar. Um terceiro trocaria na hora, mas eu teria que abrir uma conta lá. Abri, foi super fácil, e troquei os cheques.

(Esses cheques são os que recebi como restituição das taxas que paguei durante o meu período de trabalho nos EUA. Por não ser cidadão norte-americano, eu não precisava pagar esses impostos - algo como imposto de renda etc - e por causa disso, recebi esse valores no meio do ano, em cheques, no Brasil).

Com o dinheiro em mãos, peguei o ônibus e vim para Burlington, VT. A viagem foi super rápida, o ônibus confortável, e tive que passar pela imigração dos EUA na fronteira. Mas foi super tranquilo, e cheguei bem.

Chegando aqui, encontrei as meninas. Fizemos um super jantar de Natal, com peru feito no microondas. E digo pra vocês: ficou MUITO bom mesmo! Peru, batatas, brocólis com queijo, e penne ao molho gorgonzola. DELÍCIA!

As meninas trabalham num restaurante brasileiro chamado "Souza's". Mas o dono não é do Brasil, então as coisas não são tããão brasileiras, mas resolvi experimentar hoje. Até que estava bom! Comi arroz com feijão, tomei suco de caju, comi um churrasco fajuto, e pudim!

Na volta de lá, parei na TJ Maxx. TJ Maxx, pra quem não sabe, é o paraíso do consumo na Terra, onde as roupas são MUITO baratas. Algumas camisetas de marca chegam a custas $10,00! Comprei algumas coisinhas pra mim, nada demais... Mas não se entra nessa loja sempre comprar algo. É até um sacrilégio! HAHAHA.

Bom, por enquanto é isso. Amanhã, se Deus quiser, vou para Killington, rever o Bob e o pessoal que trabalha no Mountain Sports Inn. Vai ser tão bom chegar naquela cidade e rever todos aquelas lugares com outros olhos... Rever as pessoas que marcaram minha viagem de 2008/2009 2 anos depois! Espero que dê tudo certo. Eu pretendia fazer snowboard por lá, mas não deu certo (muito caro, e vou ter pouco tempo por lá). Mas vai ser bom só de visitar o Bob e comer no Wendy's. Aliás, não avisei a eles que irei, então vai ser surpresa! :D

Acho que é isso. Quando tiver tempo volto a escrever e conto como foi a visita! Coloquei fotos no meu Orkut! Vejam lá!

Beijos,
Kiko.

Nenhum comentário: