quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Viagem aos EUA

Continuando a viagem pra Vermont:

Saí de Montreal na sexta-feira, dia 24, às 10:45 da manhã. Já tinha comprado a passagem de ônibus, e fui para a estação. Aqui viagens de ônibus são engraçadas (pelo menos na empresa pela qual viajei, a Greyhound): você compra a passagem, mas não escolhe o horário no qual deseja viajar. Por exemplo, para ir pra Burlington, VT, existem 4 horários diários. Você tem que chegar 1 hora antes de cada horário e formar uma fila. Quem for chegando primeiro, vai pegando lugar. Se tiver muita gente, as pessoas que chegaram depois ficam de fora! Bem estranho, né?

Já contei como foi a ceia no post anterior!

Havíamos decidido ir para Rutland, VT, onde fizemos nosso Work Experience em 2008/2009. Então, na segunda-feira, acordamos cedo e alugamos um carro. Estava ventando um pouquinho, mas não ligamos muito pra isso. Não tínhamos visto o jornal, então não sabíamos que se tratava de uma ventania de tempestade de neve no nordeste norte-americano.

Pegamos o carro e no meio da estrada percebemos que seria um pouco complicado dirigir. Mas fui dirigindo bem devagar, e a viagem acabou sendo tranquila. Chegamos no nosso destino final bem, e deu tudo certo na volta (a tempestada já tinha acabado).

Chegando em Rutland, fomos visitando os lugares que tanto marcaram nossa viagem: a Woodstock Avenue, o Rodeway Inn, a galeria onde fica o Wal-Mart, a TJ Maxx, o cinema, o Price Chopper, e almoçamos num restaurante chinês com buffet por 7 dólares. Sempre íamos lá quando morávamos em Rutland. Foi muito bom pra matar saudades!

Depois paramos no Rodeway Inn, hotel onde as meninas moraram, e encontramos o Dee, gerente de lá. As meninas mataram as saudades, conversamos com ele, e ele acabou nos convencendo de passarmos a noite lá no hotel.

Depois disso fomos pra Killington, rever a montanha. Chegamos no Snowshed Lodge, e foi tudo muito nostálgico. Nada mudou por lá, mas ainda parece tão diferente... Ficava olhando pros lados e lembrando dos almoços que fizemos por lá; dos momentos que parávamos de fazer snow para descansar ali dentro... e eu sempre procurava algum rosto conhecido, mas não vi ninguém. No Snowshed encontramos a Nikki, esposa do Dee, trabalhando por lá. Conversamos com ela e também matamos saudade.

De lá descemos e fomos para o Mountain Sports Inn, onde eu morei. Não tinha avisado ao Bob que chegaria lá. Queria fazer uma surpresa. Mas conforme as leis de Murphy prevêem, ele não estava lá. Liguei pra ele, falei que estava no hotel, e ele disse que chegaria lá em uns 40 minutos. Enquanto isso, mostrei o lugar para as meninas, e conversamos com os brasileiros que estão trabalhando e morando lá este ano. Dois caras de Juiz de Fora, bem legais!

Logo depois o Bob chegou, e foi muito legal reencontrá-lo. Sentamos e conversamos sobre os velhos tempos, e ele também não mudou nadinha! Aliás, nada no hotel mudou! Ficamos lá até mais tarde, conversando e colocando o papo em dia... Depois me despedi do Bob e descemos para Rutland.

Chegando lá, o Dee foi comprar arroz, feijão e frango para cozinhar para a gente! Antigamente, quando mais ou menos uns 40 brasileiros moravam no hotel (em 2008/2009), ele fazia isso toda semana! A Nikki cozinhou, o Dee chamou os brasileiros que estão morando no hotel este ano, e fizemos uma festinha! Foi ótimo!

De lá fomos para o Charity's, para a famosa International Party que acontece toda segunda-feira! Antigamente eu era menor de idade, então ficava com um X marcado na mão, pra que os bartenders não vendessem bebida pra mim! Desse vez entrei lá e recebi uma pulseirinha e outra marcação na mão. Agora podia beber à vontade!

Foi ótimo estar naquele lugar de novo, com o mesmo clima de festa, as mesmas músicas tocando (aqueles funks de 2002, sabe?), mas infelizmente as pessoas não eram as mesmas. Faltaram o Pedro, o Daniel, a galera do Rodeway, até os chilenos que moravam comigo! Mas no final das contas foi ótimo voltar àquele lugar, relembrar e revivenciar todas as experiências que tive por lá!

No dia seguinte voltamos para Burlington, e eu voltei para Montreal. Voltei à minha vida francesa/inglesa :D

É isso! Mais novidades, volto a escrever.

Kiko.

Nenhum comentário: